Um homem de 23 anos, conhecido no meio policial por Mano, foi preso pela Polícia Militar por volta das 17h30 de quarta-feira, 4, no bairro Fernandes, em São João Batista.
Segundo a PM, o rapaz possuía um mandado de prisão pelo crime de homicídio, expedido pela comarca de Laguna.
Após denúncias sobre o paradeiro do foragido, os militares fizeram diligências no local para encontrar o suspeito, que possui residência às margens da rodovia SC-108, no Fernandes.
Quando os policiais chegaram na casa, o homem estava próximo ao portão. Ele ainda tentou fugir para dentro da residência ao receber voz de abordagem.
Os policiais seguiram o rapaz, forçando a porta para entrar, momento em que Mano estava no quarto e sacou uma arma de fogo, que estava guardada em uma gaveta.
A PM efetuou um disparo contra o rapaz para repelir a ação, mas o tiro não o atingiu. Ele foi algemado e o revólver calibre .32 que estava caído no chão foi apreendido.
Em um criado mudo, dentro do quarto, foi encontrado duas frações de maconha e uma bucha aberta de cocaína. Também foi localizado um carregador de pistola.
A esposa do homem também estava dentro de casa e tentou fugir pela janela, jogando objetos por toda a casa. Ela foi contida na sequência.
O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para devidas providências.