A Prefeitura de Nova Trento formalizou na tarde de terça-feira, 6, a cessão de uso de um terreno pertencente ao Município para a Polícia Militar de Santa Catarina. O terreno, localizado na rua “A”, na travessa Madre Paulina, bairro Vígolo, será utilizado para a construção do Grupamento da PMSC no município.
Na ocasião, estavam presentes o prefeito Tiago Dalsasso, o Comandante da PM de Nova Trento, 3º Sargento Vicente Fagundes, o Comandante do 31º Batalhão de Itapema, tenente-coronel Edio Francisco Fiorentini Junior, o Subcomandante do 31º Batalhão, major Ulisses Rafael da Silva, e o Comandante da 2ª Cia do 31º Batalhão, capitão Rômulo Rocha dos Reis.
O termo prevê o uso do terreno e edificação pela PMSC pelo prazo de dez anos, contados a partir da assinatura, podendo ser prorrogado de acordo com o interesse das partes.
A corporação que atua no município paga aluguel há muitos anos, se adequando a espaços não projetados para a PM. Com o terreno que possui mais de 850 m², será possível a construção da nova base com a inclusão de projetos como videomonitoramento, policiamento ostensivo e o Proerd.
“A construção de um novo imóvel trará economia aos cofres públicos com gastos de aluguel, e a PMSC poderá ter um espaço com estrutura adequada e acessibilidade”, destacou o prefeito.