• Quem somos
  • Anuncie
  • Assine
  • Fale Conosco
24 de junho de 2026

Correio Catarinense

GRUPO WHATSAPP
  • Home
  • Notícias
    • Agricultura
    • Calçados & Cia
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Especial
    • Esporte
    • Infraestrutura
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
  • Coronavírus
  • Colunas
    • Área VIP
    • Crônica da Amanda
    • Economia e Negócios
    • Entrelinhas
    • Gente e Gestão
    • Pingos e Respingos
    • Toque Esportivo
  • Edição impressa
  • Obituário
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Agricultura
    • Calçados & Cia
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Especial
    • Esporte
    • Infraestrutura
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
  • Coronavírus
  • Colunas
    • Área VIP
    • Crônica da Amanda
    • Economia e Negócios
    • Entrelinhas
    • Gente e Gestão
    • Pingos e Respingos
    • Toque Esportivo
  • Edição impressa
  • Obituário
No Result
View All Result

Correio Catarinense

No Result
View All Result

Início » Saúde » Secretaria de Saúde realiza Dia D da saúde do homem em Nova Trento

Secretaria de Saúde realiza Dia D da saúde do homem em Nova Trento

Ação acontece nesta quinta-feira, na UBS do Centro, em alusão ao Novembro Azul

Secretaria de Saúde realiza Dia D da saúde do homem em Nova Trento

Por Redação Correio Catarinense
21 de novembro de 2022
PMNT

A Prefeitura de Nova Trento, através da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, promove o Dia D da saúde do homem, em prol da campanha Novembro Azul, nesta quinta-feira, 24.

A partir das 9h até às 19h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Madre Paulina estará realizando diversas ações. É possível fazer agendamento exclusivo para consulta médica para os homens acima de 45 anos.

Também estará disponível a avaliação odontológica para rastreamento e prevenção do câncer de boca, com demanda livre das 8h às 13h. Para os homens acima de 40 anos, a incidência é maior em tabagistas, etilistas, exposição solar, agentes químicos e infecções por HPV.

Além disso, será possível realizar testes rápidos de Hepatite B e C, sífilis e HIV. Já das 13h às 17h, haverá sessões de auriculoterapia.

O Novembro Azul é uma iniciativa difundida em todo o território nacional, e tem como objetivo chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina, em especial o câncer de próstata.

A secretária de Saúde, Maria Cristina Adami, convida os homens a realizarem os exames e incentiva a importância do cuidado. “Fazer o check-up ou exames preventivos ainda é a melhor forma de prevenir as doenças e evitar que sejam tratadas somente nos estágios avançados”, ressalta.

SendShareTweetShareSendShare

Notícias Relacionadas

Hospital Monsenhor José Locks volta a ser administrado pela Prefeitura de São João Batista
Saúde

Hospital Monsenhor José Locks volta a ser administrado pela Prefeitura de São João Batista

1 de junho de 2026
Prefeitura de São João Batista reassume gestão do Hospital Monsenhor José Locks a partir do dia 1° de junho
Notícia

Prefeitura de São João Batista reassume gestão do Hospital Monsenhor José Locks a partir do dia 1° de junho

27 de maio de 2026
Clínica Unimed inaugura novo espaço em São João Batista
Saúde

Clínica Unimed inaugura novo espaço em São João Batista

25 de fevereiro de 2026
Carregar mais
Próxima notícia
Condema apresenta diagnóstico socioambiental sobre lei municipal de áreas de preservação permanente em Nova Trento

Condema apresenta diagnóstico socioambiental sobre lei municipal de áreas de preservação permanente em Nova Trento

Déi do Gás assume interinamente o comando da Prefeitura de São João Batista

Vice-prefeito Almir Peixer assume interinamente comando do Executivo Batistense

Notícias mais acessadas

  • Artigo: Jair Sebastião de Amorim, o Nonga

    MEMÓRIA: Há um ano nos despedíamos de Jair Sebastião de Amorim, o Nonga

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Bulls conquista o terceiro título do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Major Gercino

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • MEMÓRIAS DA COLÔNIA – V Temporada: Episódio II: O engenho de açúcar de Emilio Sardo

    8 compartilhamentos
    Compartilhar 3 Tweet 2
  • EEB Manoel Vicente Gomes comemora 60 anos junto ao Dia da Família na Escola

    3 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tweet 1
  • Estudantes de Major Gercino visitam os Poderes Executivo e Legislativo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Facebook Youtube

Receba nossas notícias

Quer receber nossas notícias em seu e-mail? Cadastre seu e-mail ou entre em nosso grupo do WhatsApp e esteja sempre bem informado!

Inscreva-se
GRUPO WHATSAPP

Editorias

  • Agricultura
  • Área VIP
  • Artigo
  • Calçados & Cia
  • Cidades
  • Colunas
  • Conteúdo Patrocinado
  • Crônica
  • Crônica da Amanda
  • Cultura
  • Economia
  • Economia e Negócios
  • Edital
  • Educação
  • Entrelinhas
  • Entretenimento
  • Entrevista
  • Especial
  • Espiritualidade
  • Esporte
  • Evento
  • Gente e Gestão
  • Geral
  • Informe
  • Infraestrutura
  • Mais Notícias
  • Meio Ambiente
  • Negócios
  • Notícia
  • Obituário
  • Pingos e Respingos
  • Política
  • Previsão
  • Regional
  • Saúde
  • Segurança
  • Solidariedade
  • Tecnologia
  • Toque Esportivo
  • Trânsito
  • Turismo

Correrio Catarinense

Rua João Francisco Steil, 76,
Sala 02, Centro
São João Batista, 88240-000 / SC

T: +55 (48)3265-0446

© 2005 - 2020 Correio Catarinense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ZHF Mídia Digital.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Agricultura
    • Calçados & Cia
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Especial
    • Esporte
    • Infraestrutura
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
  • Coronavírus
  • Colunas
    • Área VIP
    • Crônica da Amanda
    • Economia e Negócios
    • Entrelinhas
    • Gente e Gestão
    • Pingos e Respingos
    • Toque Esportivo
  • Edição impressa
  • Obituário

© 2005 - 2020 Correio Catarinense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ZHF Mídia Digital.