Os vereadores de Major Gercino aprovaram por unanimidade, o projeto de lei de autoria de Edson Rubik (UB), que regulamenta em 40 horas semanais, o cargo efetivo de controlador interno da casa, durante a sessão de segunda-feira, 12.
Apesar da unanimidade, o vereador de oposição, Rodrigo dos Santos (PP), se pronunciou contrário sobre o tema, ao dizer que o projeto poderá ser entendido como inconstitucional, pois poderá mexer no orçamento do Poder Legislativo. Já o autor da proposta informou que o projeto apenas faz a inclusão da carga horária, fato este que ainda não estava devidamente documentado sobre o cargo.
Leitura
Foi lido o projeto de lei 28/22, que trata sobre a abertura de crédito adicional suplementar de quase R$ 140 mil, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para a Secretaria Municipal de Transportes e Obras. O objetivo é a manutenção de pavimentações.
Ofício
Foi lido o ofício 301/22 de autoria do Poder Executivo, que pede a retirada de tramitação de projeto de lei de rua no Centro, que sugere alteração de nome.
Cavalgada
Os vereadores, principalmente do interior do município, enalteceram a bela cavalgada que ocorreu no sábado, 10, no distrito de Boiteuxburgo, interior do município. O assunto foi abordado por Hilberto Arnoldo, o beto (MDB), Áurea Maria Otto Liceski (UB) e Abelina Aparecida Felisbino (Pod). Eles agradeceram e parabenizaram os organizadores do grande evento.
Demais assuntos
Anelina também falou sobre a manutenção no calçamento de Boiteuxburgo, que recentemente passou por conserto. Ela também destacou a necessidade de melhorias no atendimento odontológico para crianças menores de seis anos, pois essas não serão atendidas pelo OdontoSesc.
Rodrigo dos Santos falou sobre a necessidade de instalação de lixeiras, principalmente no interior. “Até inclusive foi tema de um indicativo de minha autoria em 2018”, informou.