Juliano César
O prefeito de Major Gercino Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (PSL), a vice Viviane Booz (MDB), o secretário de Planejamento Rogério Resner, o Lélo, e a assessora de Planejamento, Sabrina Abramovicz, retornaram de Brasília na noite de quinta-feira, 28, após uma semana de trabalhos na Capital Federal. A necessidade da obtenção de mais recursos para a realização de obras e ações nas áreas de saúde, infraestrutura, agricultura e saneamento motivou as lideranças a participarem de audiências com deputados federais e senadores.
A comitiva esteve nos gabinetes dos senadores e deputados federais, além de participarem de audiência na Secretaria Nacional de Assistência Social e no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Na Assistência Social, eles foram recebidos pelo coordenador geral de medidas socioeducativas e de programas intersetoriais, Danyel Iorio de Lima. Desta forma, puderam apresentar as demandas de Major Gercino, inclusive da aldeia indígena.
Durante o encontro, o prefeito apresentou o pedido de aumento dos recursos do Governo Federal, para prestar um melhor atendimento às demandas do município. “É muito importante estreitar relações com os nossos representantes na esfera federal, para que Major Gercino seja contemplada com recursos que possibilitem o desenvolvimento”, relata o prefeito.
Boa Esperança
Eles também participaram de audiência com a assessora do Incra, Gabriele Alencar de Brito. Ela informou sobre a situação das terras da união, na localidade da Boa Esperança, conhecida como Fazenda Boa Esperança.
Kammers está preocupado com a situação dessas terras e, principalmente, com as famílias que as habitam. Por isso, ele tem como principal objetivo, a regularização definitiva para que cada família possa ter o terreno escriturado devidamente, com redução de custos.