• Quem somos
  • Anuncie
  • Assine
  • Fale Conosco
25 de maio de 2022

Correio Catarinense

GRUPO WHATSAPP
  • Home
  • Notícias
    • Agricultura
    • Calçados & Cia
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Especial
    • Esporte
    • Infraestrutura
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
  • Coronavírus
  • Colunas
    • Área VIP
    • Caneladas e Canelinha
    • Crônicas
    • Economia e Negócios
    • Entrelinhas
    • Gente e Gestão
    • Pingos e Respingos
    • Toque Esportivo
  • Edição impressa
  • Obituário
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Agricultura
    • Calçados & Cia
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Especial
    • Esporte
    • Infraestrutura
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
  • Coronavírus
  • Colunas
    • Área VIP
    • Caneladas e Canelinha
    • Crônicas
    • Economia e Negócios
    • Entrelinhas
    • Gente e Gestão
    • Pingos e Respingos
    • Toque Esportivo
  • Edição impressa
  • Obituário
No Result
View All Result

Correio Catarinense

No Result
View All Result

Início » Negócios » Na pandemia, serviços públicos pela internet crescem 37% e uso de aplicativo aumenta 351%

Na pandemia, serviços públicos pela internet crescem 37% e uso de aplicativo aumenta 351%

Mudança de hábitos se consolida entre a população, que busca comodidade e agilidade

Na pandemia, serviços públicos pela internet crescem 37% e uso de aplicativo aumenta 351%

Por Redação Correio Catarinense
3 de setembro de 2021

Entre janeiro e julho de 2021, moradores de mais de 250 cidades dos estados do Sul, de Minas Gerais e de São Paulo fizeram 38 milhões de solicitações de serviços on-line. O número é 37,84% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior. Considerados apenas os meses de abril a julho, o crescimento foi ainda maior, de 50,3%. O levantamento foi feito pela catarinense IPM Sistemas, empresa que desenvolve sistemas de gestão em nuvem para a área pública.

O uso do celular como canal de acesso a serviços públicos registrou crescimento expressivo. Nos sete primeiros meses do ano, o número de solicitações encaminhadas pelo aplicativo desenvolvido pela empresa cresceu 351,3%. “O mobile é uma tendência que veio para ficar também no setor público. Não há como ignorar a praticidade do acesso a grande número de serviços de qualquer lugar, a qualquer hora, a partir de um equipamento que está nas mãos de quase todo brasileiro”, diz o coordenador de marketing da empresa, Juliano Carneiro.

Por celular ou outro aparelho, é possível resolver quase tudo pela internet. A lista é extensa e inclui serviços básicos, como retirar carnê de IPTU, solicitar alvarás, pagar taxas,  acompanhar dados da administração pública. Além disso, também é possível acompanhar o andamento das demandas sem necessidade de se deslocar até a Prefeitura.

Entre janeiro e julho, foram enviados mais de 5,3 milhões de comunicados aos cidadãos via email ou push do aplicativo, um aumento de 33,8% em relação a 2020. As informações, disparadas automaticamente pelo sistema de gestão dos municípios, permitem que o usuário seja informado de mudanças no status de sua solicitação. “A tecnologia aumenta a velocidade da resolução dos problemas dentro dos órgãos públicos e, ao mesmo tempo, permite que o cidadão acompanhe o que está ocorrendo”, diz Juliano Carneiro.

Segundo o executivo, os dados mostram que a transformação digital é um desafio que deve ser encarado por todos os gestores públicos. A demanda é tão grande, que a empresa criou um departamento especial para apoiar prefeituras nesse movimento de transformação digital. O trabalho já é desenvolvido em municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Juliano Carneiro é gerente de Marketing

SendCompartilhamentoTweetCompartilhamentoSendCompartilhamento

Notícias Relacionadas

Sala do Empreendedor de Nova Trento possibilita abertura de empresas em menos de 24 horas
Negócios

Sala do Empreendedor de Nova Trento possibilita abertura de empresas em menos de 24 horas

10 de fevereiro de 2022
Seincc é a primeira feira de componentes realizada pós-pandemia
Economia

Seincc é a primeira feira de componentes realizada pós-pandemia

18 de setembro de 2021
CDL lança o aplicativo O Delivery
Mais Notícias

CDL lança o aplicativo O Delivery

11 de setembro de 2021
Carregar mais
Próxima notícia
MEMÓRIAS DA COLÔNIA: O Som do Desespero (Episódio XVIII)

MEMÓRIAS DA COLÔNIA: O Som do Desespero (Episódio XVIII)

Em visita técnica ao Hemosc, acadêmicos de Medicina da Unifebe doam sangue

Em visita técnica ao Hemosc, acadêmicos de Medicina da Unifebe doam sangue

Notícias mais acessadas

  • Manifestação em Major Gercino pede justiça por abuso sexual contra criança

    Manifestação em Major Gercino pede justiça por abuso sexual contra criança

    9 compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 2
  • Polícia Civil investiga denúncia de abuso sexual contra criança de três anos em Major Gercino

    22 compartilhamentos
    Compartilhar 9 Tweet 6
  • São João Batista inicia aplicação de segundas doses de reforço em pessoas com 60 anos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sábado tem Piquenique Cultural em São João Batista

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Nova Trento realiza drenagem e revitalização no parque da Praça Getúlio Vargas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Facebook Youtube

Receba nossas notícias

Quer receber nossas notícias em seu e-mail? Cadastre seu e-mail ou entre em nosso grupo do WhatsApp e esteja sempre bem informado!

Inscreva-se
GRUPO WHATSAPP

Editorias

  • Agricultura
  • Área VIP
  • Artigo
  • Calçados & Cia
  • Caneladas e Canelinha
  • Cidades
  • Colunas
  • Conteúdo Patrocinado
  • Crônica
  • Crônicas
  • Cultura
  • Economia
  • Economia e Negócios
  • Educação
  • Entrelinhas
  • Entretenimento
  • Especial
  • Espiritualidade
  • Esporte
  • Gente e Gestão
  • Geral
  • Informe
  • Infraestrutura
  • Mais Notícias
  • Meio Ambiente
  • Negócios
  • Notícia
  • Obituário
  • Pingos e Respingos
  • Política
  • Regional
  • Saúde
  • Segurança
  • Solidariedade
  • Tecnologia
  • Toque Esportivo
  • Trânsito
  • Turismo

Correrio Catarinense

Rua João Francisco Steil, 76,
Sala 02, Centro
São João Batista, 88240-000 / SC

T: +55 (48)3265-0446

© 2005 - 2020 Correio Catarinense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ZHF Mídia Digital.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Agricultura
    • Calçados & Cia
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Especial
    • Esporte
    • Infraestrutura
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
  • Coronavírus
  • Colunas
    • Área VIP
    • Caneladas e Canelinha
    • Crônicas
    • Economia e Negócios
    • Entrelinhas
    • Gente e Gestão
    • Pingos e Respingos
    • Toque Esportivo
  • Edição impressa
  • Obituário

© 2005 - 2020 Correio Catarinense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ZHF Mídia Digital.