A manhã de terça-feira, 18, foi marcada pela entrega do georreferenciamento e da certificação Sigef/Incra aos proprietários de imóveis rurais de São João Batista que aderiram ao Programa Terra Legal. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de São João Batista.
Mais de 500 batistenses foram beneficiados pelo programa, que possibilitou a realização, sem custo aos proprietários, de levantamento topográfico georreferenciado em imóveis rurais com até quatro módulos fiscais. Os dados também já foram incluídos no Sistema de Gestão Fundiária (Sigef) do Incra, em adequação à regulamentação vigente.
Durante o ato de entrega dos documentos, realizado no plenário da Câmara de Vereadores, o secretário estadual interino da Agricultura, Hilario Gottselig, destacou que, até dezembro, o Governo do Estado pretende concluir o georreferenciamento e certificação de 36.569 propriedades em Santa Catarina. E, explicou aos proprietários presentes, como proceder sobre questões relacionadas ao registro dos imóveis.
“Eu quero agradecer ao deputado Altair Silva que, quando foi secretário de Estado da Agricultura, teve papel fundamental para que São João Batista fosse um dos municípios contemplados”, disse o vereador Marcelo Xavier, que também é funcionário público da Secretaria Municipal de Agricultura
Os proprietários de terra que aderiram ao programa e não puderam comparecer ao evento, podem retirar a documentação na Secretaria Municipal de Agricultura de São João Batista. A estrutura fica situada junto à Intendência Distrital de Tigipió e atende de segunda a sexta, das 7h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (48) 3265-9806.