No fim da tarde desta segunda-feira, 16, o Governo de Santa Catarina determinou a suspensão das aulas nas redes públicas e na rede privada (tanto estadual, municipal e particular) em território catarinense, pelo período de 30 dias, a partir de quinta-feira, 19. Há ainda a possibilidade de prorrogação, caso necessário.
A decisão integra o conjunto de ações preventivas para a contenção do coronavírus em Santa Catarina. Alunos da rede estadual que não forem a partir desta terça-feira, 17, terão as faltas abonadas.
Pais que tiverem condições e preferirem que os filhos fiquem em casa poderão optar por isso sem prejuízo em relação aos conteúdos didático-pedagógicos, pois serão feitas atividades de revisão.
Os primeiros 15 dias de suspensão de aulas correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho.
Leia também
- Em situação de alerta, São João Batista cria comitê de crise para evitar Coronavírus
- Tijucas adota medidas preventivas ao Covid-19
- Canelinha anuncia medidas de prevenção contra o novo coronavírus
- Polícia Civil amplia atendimento virtual para evitar disseminação do Coronavírus
Sétimo caso confirmado no estado
Nesta segunda-feira, 16, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou o sétimo caso de coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina.
A paciente está sendo atendida em Florianópolis e a confirmação foi validada pela Plataforma IVIS do Ministério da Saúde, responsável pela compilação oficial da situação da pandemia no Brasil. Ela permanece em isolamento domiciliar.
Entre os casos confirmados, apenas um necessitou de internação. Um paciente atendido em Braço do Norte foi transferido por uma equipe do Samu para a cidade de Içara.
No total, Santa Catarina registra três casos na Capital, dois em Rancho Queimado, um em Joinville, e o outro de Braço do Norte. Outros 109 suspeitos estão sendo monitorados.