Na última quinta-feira, 09, o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher, visitou o interior de Nova Trento para verificar os pontos de apoio e sinalização do recém-oficializado Caminho do Louvor, tendo o Santuário Nossa Senhora de Lourdes, em Ituporanga, e o Santuário Santa Paulina como pontos de partida e chegada.
O roteiro realizado pelos peregrinos engloba os municípios de Ituporanga, Imbuia, Vidal Ramos, Leoberto Leal e Nova Trento. No município, passa pelas localidades de Conquista, Distrito de Aguti, Lageado, e bairros Ribeirão Frederico e Vígolo. O objetivo é aproveitar o potencial turístico religioso desses municípios, aliando-os aos seus atrativos naturais e históricos.
“Esse é mais um caminho de peregrinação que traz visitantes para Nova Trento. Por isso, estamos verificando constantemente as sinalizações, assim como a infraestrutura das estradas que compõem o trajeto no interior do município. Isso é uma forma de colaborar com o conforto e segurança dos peregrinos”, destacou o secretário.
Rodrigo também visitou alguns pontos de apoio, desde alojamentos, locais para alimentação, entre outros. A princípio, o trecho foi encontrado com a sinalização e pontos de apoio adequados, mas observou e pontuou melhorias que podem ser feitas e, em breve, serão colocadas em prática.
Ele aproveita para agradecer a todos os pontos de apoio nas localidades que fazem do Caminho do Louvor um sucesso. Com pouco mais de três meses oficialmente aberta, a peregrinação de Ituporanga até Nova Trento já foi concluída por 60 pessoas. Além disso, mais 15 peregrinos confirmaram o agendamento e irão realizar a caminhada.
“O caminho gera economia não apenas na área central da cidade, mas também no interior. A cada peregrino que passa, conhece as belezas naturais de Nova Trento e resgata a própria religiosidade, trazida pelos nossos antepassados através das lindas capelas pelo trajeto, que levam ao Santuário Santa Paulina”, finalizou.