Uma guarnição em rondas na localidade do Jardim Progresso, em São João Batista, avistou dois masculinos em atitude suspeita e estes, ao notarem a aproximação da viatura policial passaram a aparentar bastante nervosismo e tentaram mudar a direção com o intuito de se evadir da guarnição, sendo possível observar que um deles dispensou os itens que havia no bolso.
A guarnição logrou êxito em abordar os suspeitos, os quais foram posteriormente identificados como um homem de 32 anos, e outro de 20 anos, ambos bastante conhecidos no meio policial pela prática de tráfico de drogas nesta localidade.
Em posse dos suspeitos os policiais encontraram R$160 e ao verificarem o que havia sido dispensado, constataram se tratar de 7 buchas de cocaína.
Próximo dali os policiais encontraram uma residência onde os autores armazenavam uma quantia de droga para ir revendendo aos poucos. Foi localizado escondida nos tijolos da garagem uma sacola plástica contendo em seu interior três frações maiores de cocaína, uma pesando 99 gramas, outra de 101 gramas e o terceiro pacote de 58 gramas, além de uma embalagem contendo em seu interior 28 buchas de substância análoga a cocaína prontas para comercialização, um balança de precisão e uma tesoura.