Foi realizada na quinta-feira, 2, uma reunião para tratar sobre a implementação em São João Batista de sistema de monitoramento utilizando câmeras com tecnologia OCR (sigla em inglês para reconhecimento óptico por caracteres). O projeto prevê a instalação dos equipamentos em pontos estratégicos do município.
A viabilização dele, no entanto, depende de convênios entre o município, os órgãos de segurança pública e o setor empresarial local, tendo em vista os custos das câmeras e também de manutenção do sistema.
“É uma tecnologia que tem trazido significativas melhoras nos indicadores de segurança pública das cidades que já a adotaram. Por conta disto, temos o interesse de trazer esta ferramenta para cá, com o objetivo de ampliar a disponibilidade de informações para a Polícia trabalhar em investigações”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Gélio de Oliveira.
A reunião, realizada na Secretaria de Infraestrutura, contou com a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipal, da Câmara de Dirigentes Lojistas, da Polícia Militar e também da Polícia Civil.