Um bebê de apenas um mês foi salvo por policiais militares, após se engasgar com o próprio vômito, em Canelinha, no fim da tarde de sábado, 14.
A Guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático em rondas foi abordada pelo pai da criança, Marcos Antônio Rodrigues Alves e pela esposa Elisiane Suerkamp Alves. Ambos estavam muito nervosos e informaram que o filho do casal, Anthony Suerkanp Alves, estava em parada respiratória a alguns minutos possivelmente devido ter aspirado o próprio vômito.
Diante de tal informação os policiais, fazendo uso de técnicas de primeiros socorros repassados em instruções da Polícia Militar, tomou a criança em seus braços e com a boca diversas vezes aspirou o vômito que engasgava a criança, bem como virou o mesmo a fim de que expelisse todo o líquido com o auxílio de massagem cardiorespiratória.
Após a criança voltar a apresentar sinais respiratórios a guarnição deslocou com mãe e filho dentro da viatura, ao mesmo tempo em que dava continuidade aos procedimentos de primeiros socorros até a Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha.
No local, a criança foi atendida pela equipe médica que, após atendimento hospitalar, constataram que a criança não mais corria risco de vida, no entanto permaneceu internada em observação.