Inazara Vargas da Silva, 16 anos, está desaparecida desde a noite de domingo, 4. Os pais Alceu Goulart da Silva e Elizandra Vargas da Silva estão à procura da filha, após ela sumir enquanto participava de um culto, em uma igreja evangélica, no bairro Timbezinho.
A mãe conta que a filha foi ao culto com o irmão e alguns líderes da igreja. Em determinado momento, um homem, vestido com uma jaqueta de capuz entrou no local e perguntou para algumas pessoas pela menina.
Segundo informações repassadas para a família, ele disse que queria que Inazara falasse com a filha para que ela fosse para a igreja também.
“Mas ninguém viu ela sair com esse homem ou com qualquer outra pessoa”, diz a mãe.
Como a menina não tem celular, ela sempre usava o da mãe, mas naquele dia não levou o aparelho junto. “Não sabemos se ela desapareceu por vontade própria ou alguém levou, porque ela não demonstrou em nenhum momento esse desejo. Durante o dia, inclusive, estávamos todos em casa, e ela escutando hinos da igreja na sala. Estava tudo tranquilo”, lembra Elizandra.
A mãe ressalta que a filha nunca fez isso antes, nem mesmo foi de dormir na casa de amigos, sempre foi da família e de ficar com os irmãos.
Após o culto, no momento de voltar para casa, foi quando sentiram falta da menina e começaram a procurar pelas imediações da igreja. Algumas pessoas viram um carro Fiat Uno branco, único veículo suspeito, e quando se aproximaram, o motorista saiu do local.
Um membro da igreja seguiu o carro por um tempo e viu que o motorista seguiu sentido ao bairro Ribanceira do Sul.
As buscas pela menina seguiram pela madrugada e nesta segunda-feira, 5, os pais registraram um boletim de ocorrência.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Inazara pode ligar ou mandar mensagens para a mãe Elizandra, pelo número (48) 9 9182-6635 ou ainda para as polícias Civil e Militar, pelos números 181, 197 ou 190.