O homem assassinado na noite de domingo, 15, no bairro Timbezinho, em São João Batista, foi identificado como Daniel Alexandre Marques da Silva, 25 anos.
Natural de Porto Alegre (RS), Silva morava ao lado da residência do autor do crime. O irmão do assassino contou para a Polícia Militar que estava em casa, junto do filho e dos dois irmãos, quando foi trancar a porta da cozinha e Silva empurrou para invadir a casa.
A vítima gritava que ia matar tudo. Então, o irmão mais velho da testemunha pediu para que Silva saísse do local, mas os dois entraram em luta corporal, quando o rapaz pegou um canivete e esfaqueou a vítima.
Em seguida, o autor do crime mandou novamente Silva sair do local e quando ele tentou pular o portão, não conseguiu e caiu desmaiado no chão.
A testemunha, irmão do assassino, foi até o vizinho pedir ajudar e ligar para a mãe voltar para a casa e ligar para a polícia. Neste meio tempo, o irmão fugiu do local antes da chegada dos policiais.
A faca utilizada no crime foi encontrada dentro de uma caixa de plástico, na garagem da casa.
Ainda não há informações da motivação do crime. O autor do homicídio permanece foragido.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas Silva já estava morto e apresentava perfurações no peito.
O corpo de Silva foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias e encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Brusque.