A Polícia Militar de São João Batista prendeu na madrugada deste sábado, 15, um homem e uma mulher, por suspeita de tráfico de drogas em São João Batista. Também foram apreendidas drogas e outros utensílios utilizados pela dupla.
De acordo com relatório, os policiais receberam denúncias anônimas e de abordagens a usuários de que um homem junto de uma mulher realizavam tráfico de drogas, na modalidade disk-entrega, com um veículo Fiat Palio branco. Eles são suspeitos de comercializar bucha de cocaína pelo valor de R$ 50.
Durante esta madrugada, uma viatura policial realizava patrulhamento na área central da cidade, próximo à igreja matriz, quando avistou o veículo. Ao perceber a viatura policial, o motorista acelerou de forma repentina. Os policiais fizeram o acompanhamento do automóvel e, posteriormente, a abordagem. O condutor do veículo de 35 anos, e a carona de 36 anos eram as mesmas características das denuncias anônimas.
Ao realizar buscas pessoal no homem, nada de ilícito foi encontrado, da mesma forma foi feito uma busca pessoal preliminar na feminina e nada encontrado.
Mas ao ser realizada a busca veicular, foi encontrado dentro da lixeira do automóvel, seis buchas de cocaína, embaladas e prontas para a venda, bem como uma porção maior, embrulhada numa sacola branca, da mesma droga, pesando juntas a quantia de 9,48g.
Foi encontrado também dentro do automóvel R$1.343,00 em espécie e dois aparelhos celulares da marca Samsung. Também se pôde constatar que no interior do veículo havia diversas latinhas de cerveja vazias e cheias.
Questionado o homem se havia mais algo de ilícito em sua residência, afirmou que os policiais poderiam ir até o local que não havia problemas.
Em seguida foi deslocado até a residência na Rua Marcelino José Franco, no bairro Jardim São Paulo. Após buscas na residência, foi encontrado duas porções de maconha 13,71g e um celular da marca Motorola.
Relata-se ainda que no momento da abordagem o homem apresentava alguns sinais de embriaguez, cita-se odor etílico e olhos vermelhos, e ao ser oferecido para realizar o teste do bafômetro, etilômetro modelo BAF-300, número 06471, o mesmo se recusou.
Sendo então realizado o Auto de Constatação de Sinais de Alteração de Capacidade Psicomotora.
O veículo Fiat Palio Fire foi removido ao pátio conveniado e o casal foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Brusque com todo a material apreendido.