Policiais militares que atendiam uma ocorrência de perturbação de sossego, durante a madrugada deste sábado, 13, na rua Francisco Crispim, em Canelinha, foram recebidos com rispidez com ofensas e até um copo com bebidas foi jogado contra eles.
Passava da zero hora, quando a PM teve que novamente se dirigir até o local, pela segunda vez, após denúncia. Na primeira vez, orientou-se ao o proprietário que não poderia ter aglomeração de pessoas e som alto, pois existem muitas denúncias contra a residência. O homem disse que não iria fazer festa.
Mas as denúncias continuaram. Ao conversar com o proprietário, ele ficou agressivo e teria dito que que na casa dele ninguém mandava e era preciso de um mandato de prisão para entrar no seu pátio. Disse que a Polícia Militar era uma vergonha, incompetentes, que era ele quem paga o salário dos policiais e que todos são uns vermes e lixos.
Várias pessoas aglomeraram em torno da guarnição. Uma pessoa jogou um copo de bebida contra um policial. Foi necessário usar gás de pimenta para dispersar as pessoas. A guarnição lavrou um boletim de ocorrência e também termo circunstanciado.