Na noite de segunda-feira, 8, a Polícia Militar de Canelinha apreendeu uma britadeira e uma empilhadeira, que estavam escondidas em um galpão abandonado, no interior de Tijucas.
Segundo a PM, uma guarnição de Itapema entrou em contato para informar que um homem contou que no sábado, 6, vendeu a britadeira para um desconhecido, conhecido como Junior, e que ele havia feito o pagamento por transferência bancária. Entretanto, a operação do valor não se efetivou.
A vítima tentou contato por várias vezes com Junior, que exigia uma quantia em dinheiro para devolver a máquina, e afirmava que a vítima teria caído em um golpe.
A PM de Canelinha então recebeu a informação da possível localização da máquina e, após diligências da polícia de Itapema, foi descoberto a placa do veículo que havia feito o transporte da máquina, e o veículo possuía endereço de Canelinha.
Em contato com o motorista do veículo, ele informou que foi contratado para fazer um frete de Porto Belo para Tijucas e indicou o local.
Os policiais foram até o endereço e encontraram além da britadeira, uma empilhadeira, a qual também existe fundada suspeita de ser produto de crime.
As duas máquinas foram encaminhadas para o pátio de Tijucas, conforme solicitado pelo delegado de Polícia Civil até que se findem as investigações.