O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, juntamente com o secretário de Saúde do município, Vilson José Porcíncula, recebeu na última semana representantes do Hospital São José para cobrar melhorias no atendimento de emergência.
Após o aumento no valor do repasse mensal feito ao hospital, a preocupação da Administração Municipal continua, assim como a cobrança por melhorias no atendimento aos pacientes. Para isso, várias reuniões estão sendo realizadas em busca de aprimoramento de toda rede de saúde.
Pensando em agilizar o fluxo, principalmente na emergência da casa de saúde, que hoje atende diariamente cerca de 200 pacientes, o hospital sugeriu a integração de sistemas, e otimização dos atendimentos de maneira preventiva, ou seja, trabalhando a conscientização da comunidade por meio de palestras de orientação nas escolas, bem como para alguns segmentos da sociedade.
Participaram da reunião, o diretor geral do hospital, Marcos Marcelino, o consultor executivo Rafael Nicolodi, a Assistente de Direção, Fernanda Stahelem a responsável por contratos do hospital, Cátia Marcum.
O prefeito Eloi Mariano Rocha foi favorável à sugestão do hospital e, agora, o próximo passo é buscar a implantação do sistema integrado. “Nosso objetivo é apresentar um atendimento de qualidade em todas as unidades de saúde do município, por isso a importância desta integração e das iniciativas do hospital de colaborar com ações de capacitação”, conclui o prefeito.