Nesta semana, novos casos de coronavírus surgiram na região. Na terça-feira, 19, São João Batista registrou o primeiro caso, um caminhoneiro de 54 anos, que havia viajado recentemente para o Pará, com passagem em São Paulo.
Ele foi internado no Hospital Monsenhor José Locks. Em seguida, transferido para o Hospital Florianópolis.
A secretária de Saúde, Karin Leopoldo, informa que o homem ganhou alta na quarta-feira, 20, e está concluindo os 14 dias de isolamento. “Ele é sozinho aqui no município. Os filhos moram em Brasília. Ele está há menos de dois anos em na cidade, mas reside, praticamente, dentro do caminhão”, conta.
As únicas pessoas que tiveram contato com ele foram da empresa. Todas foram identificadas e colocadas em quarentena.
“É importante que as pessoas não procurem pela identificação dos pacientes ou julguem famílias, pois o paciente está sendo bem cuidado pela equipe da saúde. Agora é momento de se cuidar e cuidar dos mais próximos”, ressalta a secretária.
Em Nova Trento mais dois casos também foram confirmados. Na manhã de sábado, 16, um caminhoneiro, de 35 anos, também testou positivo. Ele havia voltado de viagem de São Paulo e Rio de Janeiro quando sentiu os sintomas.
Segundo o secretário Adauton Raulino, o paciente está bem, apesar de ter sofrido crises de nervos e ansiedade durante o fim de semana.
O terceiro caso foi confirmado na manhã de quinta-feira, 21, sendo um jovem que contraiu a doença em outro município.
A responsável pela Vigilância Epidemiológica, Vanderlita Trainotti, explica que a confirmação se deu por um teste rápido. ““Ele nos procurou com sintomas gripais, então passamos a monitorá-lo em casa. Hoje fechou o período para podermos realizar o exame, que foi feito à domicílio”.