Com dois casos de transmissão comunitária confirmados, São João Batista entrou em uma nova fase no enfrentamento ao coronavírus. Novas medidas serão adotadas para impedir a propagação da doença na cidade.
A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, 26, durante reunião emergencial do Comitê de Crise em Combate à Covid-19, na prefeitura.
Uma delas será a intensificação da fiscalização, inclusive no período da noite, para coibir a aglomeração de pessoas. Os supermercados locais também terão que atender novas exigências.
Uma reunião, envolvendo ainda representantes de igrejas e estabelecimentos comerciais, será realizada nesta quarta-feira, 27, às 14h, no Centro Cultural Batistense, para tratar sobre o assunto.
“Todos nós precisamos assumir as devidas responsabilidades e tomar as atitudes adequadas para evitar o agravamento da situação. É um momento que exige o sacrifício e a colaboração de cada cidadão. Juntos, poderemos superar as adversidades”, afirma o prefeito Daniel Netto Cândido.
Já a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo, solicita que, quem puder, prossiga em isolamento domiciliar. E, para os demais, que restrinjam suas atividades às essenciais, sempre utilizando máscaras e tomando as devidas precauções. Também é importante que todos, inclusive em casa, redobrem os cuidados de higiene.
“Para evitar uma nova suspensão das atividades logo adiante, cada cidadão deve fazer a sua parte e não descuidar dos mecanismos de controle e proteção. Potencialmente, qualquer pessoa pode ser transmissora da Covid-19. A maioria, no entanto, nem saberá que tem o vírus ou desenvolverá sintomas significativos. Então, é necessário reduzir os riscos de contágio”, complementa.