Na manhã desta segunda-feira, 8, ocorreu, em Tijucas, a abertura das propostas do processo licitatório para contratação de empresa para execução da pavimentação asfáltica da avenida Beira Rio, da SC-410 até a BR-101.
Sete empresas participaram do processo, na modalidade concorrência pública. Durante a análise das propostas, a representante de uma das empresas constatou irregularidades nos documentos de outras duas empresas, conforme eram exigidos no edital.
Desta forma, todas as documentações foram encaminhadas para análise contábil e técnica para os pareceres finais. O julgamento da documentação ficou para às 11h de quarta-feira, 10.
A empresa vencedora será aquela que, após seguir todos os itens do edital, apresentar o menor preço para a execução da obra.
Obra desejada
A pavimentação da avenida Beira Rio é uma obra muito desejada e esperada não somente pela população de Tijucas, mas como de todo o Vale.
No processo de licitação consta que a empresa contratada fornecerá o material e serviços para a realização de obras de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização da avenida Beira Rio.
A obra foi orçada com valor máximo previsto de pouco mais de R$ 7,8 milhões.
Após conhecida a empresa vencedora, ela terá o prazo máximo de até dez dias úteis para iniciar o trabalho no trecho compreendido da SC-410 até a BR-101, com extensão de 3.840 metros. A pavimentação começará nas proximidades da BR-101 e seguirá em direção ao Vale do Rio Tijucas. O prazo para as obras é de 180 dias.
Recurso do estado
A obra será paga com recursos do Governo do Estado. Em outubro do ano passado, o governado Carlos Moisés assinou, digitalmente, a liberação de, aproximadamente, R$ 8,23 milhões para a execução da obra, por meio de um convênio com a Prefeitura de Tijucas.
A avenida é uma continuação da SC-410 que vai até a BR-101, e é um importante acesso para os municípios de Canelinha, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino.
Aproximadamente 12 mil veículos transitam todo dia pelo local, entre veículos de passeio, caminhões que transportam a produção local, além de ser uma via por onde passam turistas e o transporte escolar.