Juliano César
Gabriela Abramovicz é a nova secretária de Saúde de Major Gercino. Ela assumiu a função no início deste mês, no lugar de Marcos Marcelino, que decidiu trabalhar no setor privado, após um longo período de dedicação ao público.
Natural da cidade e residente no distrito de Pinheiral, Gabriela é graduada em Processos Gerenciais, além de Estética e Imagem Pessoal. Tem MBA em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado, e é pós-graduada em Estética Avançada, todos pela Uniasselvi.
Em setembro de 2021, ela assumiu a função de diretora de patrimônio da Prefeitura de Major Gercino. Logo em seguida, recebeu o convite do prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita, para ser a nova secretária de Saúde. “No começo eu relutei. Mas, após algumas conversas com o próprio prefeito, decidi assumir esse grande desafio”, revela. Ela é irmã de Sabrina Abramovicz, que é assessora de Planejamento.
Antes de estar na prefeitura, ela trabalhou em clínicas de estéticas em São João Batista, área em que é formada. Também chegou a investir na área em Major Gercino, projeto este que está parado devido aos compromissos com o setor público.
O ex-secretário Marcos Marcelino agora trabalha na empresa Rang Tecnologia, que presta assessoria para a Secretaria Municipal de Saúde. “O Marcos é um parceiro. Ele não está mais no público, porém nos presta assessoria por esta empresa”.
Jaci Taulentino Marcelino também assumiu como diretor de Saúde, e é considerado por Gabriela como o seu ‘braço direito’. “Ele tem experiência na área de muitos anos e isso facilita nosso trabalho”, ressalta a secretária.
Covid-19
Depois de zerar os casos de Covid-19 em dezembro, Major Gercino iniciou ano com número alto de casos positivos, pelo porte da cidade. Até o fechamento desta reportagem, na quinta-feira, 27, eram 47 casos ativos e 12 suspeitos. “Ressaltamos a importância dos cuidados individuais e a vacinação seja dos adultos e das crianças”, analisa Gabriela;