Leonardo Ramos da Silva, 19 anos, assumiu a função de coordenador-chefe de Proteção e Defesa Civil de Major Gercino, em 1º de março. Ele substitui Sabrina Abramovicz, que assumiu a função de assessora de Planejamento.
Natural de Joinville, Leonardo reside em Major Gercino há 15 anos. É neto do ex-secretário de Administração e Finanças, Waldir Sebastião Ramos, o Déco, que preside o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) local.
O novo coordenador-chefe de Proteção e Defesa Civil é estudante de Administração pelo Centro Universitário de Brusque (Unifebe).
Nesses poucos dias em que está no cargo, ele já fez dois cursos online de 50 horas cada, através da Defesa Civil do estado. “É o momento de buscar conhecimento sobre a área”, destaca.
E já nesse primeiro mês no cargo, Leonardo já sentiu na prática a importância do trabalho da Defesa Civil. “Ocorreram essas chuvas em que tive que ir a campo para desempenhar minha função no município. Aprendi bastante já com essas questões e quero buscar ainda mais conhecimento para desenvolver da melhor maneira esta função tão importante”, finaliza.