Foi uma noite produtiva, na segunda-feira, 5, quando os vereadores de Major Gercino aprovaram projetos durante a sessão ordinária e extraordinária.
Para iniciar, o cabo Fernando Poletto Cavalheiro da Silva e o comandante da Polícia Militar, sargento Cleonir José Haslinger participaram da sessão, onde pediram o apoio dos vereadores, para a aprovação do projeto que trata do repasse de R$ 1.400,00 mensais da Prefeitura para a PM, para ajuda de custo em combustíveis.
Foi aprovado por unanimidade o PL 13, que autoriza o município a firmar acordo de Cooperação Técnica com o Serviço Social do Comércio (Sesc), com o objetivo de assistir na Saúde da Mulher.
Assim como haverá a carreta do Odontosesc para atender a população nos serviços dentários, também haverá o caminhão da Saúde da Mulher.
O 012, que altera a Lei Municipal n° 1.274/2022 e dá outras providências, também foi aprovado por unanimidade.
Entrou para leitura, o PL 014, ao qual dispõe sobre a reestruturação e o funcionamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDDRS), instituído pela Lei n° 484/1991.
A presidente Viviane da Silva Batisti (PL), leu uma linda mensagem em alusão ao Dia da Mães, que se comemora neste domingo, 11, onde enfatizou a importância das mães.
Já o PLC 02, foi lido e, na mesma noite, votado e aprovado em uma sessão extraordinária realizada na mesma noite, ao qual trata sobre o Processo Seletivo do município.
Palavra Livre
Os edis enalteceram os trabalhos realizados nas estradas do município e, também, o atendimento aos agricultores. Eles também destacaram a realização da Festa de São Floriano, em Boiteuxburgo. “Todas as pessoas de fora elogiaram, as estradas”, disse a presidente Viviane.