Juliano César
A noite de segunda-feira, 11, contou com a realização de duas sessões na Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, sendo uma ordinária e outra extraordinária, para leituras e votações de projetos que tratam sobre o reajuste nos vencimentos de funcionários públicos, secretários e vereadores.. Os três projetos foram lidos, votados e aprovados por unanimidade.
O primeiro a entrar na pauta foi o Projeto de Lei Parlamentar número 01/2024, ao qual estabelece o índice para o reajuste dos vencimentos dos servidores do Poder Legislativo, referente a revisão geral anual não concedida no ano de 2016 e dá outras providências. O percentual é de 10,67%, ao vencimento base dos servidores da Câmara, a partir de 1° de março desse ano.
Da mesma forma, o Projeto de Lei Parlamentar 02/2024, estabelece o índice para o reajuste dos subsídios dos secretários municipais, referente a revisão geral anual não concedida no ano de 2016 e dá outras providências. O percentual também é de 10,67%, ao vencimento base, a partir de 1° de março.
Não diferente, o Projeto de Lei 05/2024, estabelece o índice para o reajuste dos vencimentos dos servidores públicos do município, referente a revisão geral anual não concedida no ano de 2016 e dá outras providências. O percentual é o mesmo de 10,67%, ao vencimento base dos servidores, a partir de 1° de março desse ano.
O prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (UB) esteve presente na sessão e explanou sobre a importância dos três projetos. “Estamos felizes em poder fornecer esses reajustes aos nossos servidores públicos de Major Gercino, que lutam pelo nosso município”, disse.
Por outro lado, os vereadores também destacaram a importância da valorização dos funcionários públicos. “São projetos importantes para a valorização dos nossos servidores”, destacou o presidente da Câmara, Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB).