Em uma reunião rápida e com a presença de apenas quatro edis, o Poder Legislativo de Major Gercino realizou na noite de segunda-feira, 13, mais uma sessão ordinária. Compareceram somente o presidente Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), Antônio Cezar Formento, o Cezinha (MDB), Esmael Deluvino (União) e Rodrigo dos Santos (PP).
Foi lido durante a sessão, a resposta do Poder Executivo em alusão a indicação do vereador Deluvino sobre a colocação de uma lombada na localidade do Rio Teófilo, na frente da Capela Nossa Senhora Aparecida. O Executivo informou que há projeto para a pavimentação de lajotas nesse trecho e, desta forma, a lombada será implantada nessa oportunidade.
Folha
Vereador Rodrigo dos Santos relatou reclamações de funcionários públicos sobre alguns dias de atraso na folha de pagamento do Poder Executivo. Já a Prefeitura de Major Gercino informou que houve alguns dias de atraso em virtude de problemas no sistema.
Segurança Pública
O segundo sargento Cleonir José Haslinger, comandante da Polícia Militar de Major Gercino, esteve presente na sessão e fez uso da palavra. Ele explanou sobre os trabalhos das forças de segurança quanto ao desaparecimento o senhor Evaldo de Souza, na localidade do Diamante, interior do município.
De acordo com o sargento, buscas se realizaram de todas as partes, tanto a Polícia Militar, quanto a Civil e, da mesma forma, o Corpo de Bombeiros estiveram presentes na localidade. “Foi utilizado cães de resgate e drones, além do que fizemos uma verdadeira varredura no rio até próximo a região central”, destacou. O militar espera que esse desfecho tenha um fim para encerrar a angustia dos familiares.