A Câmara de Vereadores de Major Gercino realizou na noite de segunda-feira, 10, a segunda sessão ordinária da atual legislatura, com a presença da presidente Viviane da Silva Batisti, do vice Márcio Werlich, e dos demais edis: Diogo Ventura de Castro, Marcos Antônio Martins, o Marquinhos; Eliomar Batisti, o Lio; Edson Rubik, Jaci Taulentino Marcelino, Carlos Roberto Amorim, o Mano; e Gilberto Pedro Kamers.
Na pauta da sessão houve a discussão e votação do Projeto de Lei 03/2025 que ratifica a primeira alteração e consolidação do contrato do consórcio intermunicipal de saúde da região da Grande Florianópolis, que foi aprovado por unanimidade.
Indicativo
Vereador Eliomar Batisti indicou a possibilidade de o município ressarcir os custos de transportes das agentes de Saúde e Endemias. Indicativo foi lido durante a sessão.
Palavra Livre
Vereadores de situação e oposição destacaram os maquinários do município, principalmente os que estão quebrados. O situacionista Diogo Castro já havia destacado o assunto durante a primeira sessão ordinária. Por outro lado, o oposicionista Jaci Marcelino informou que vistoriou a garagem da Prefeitura e fez um relato sobre a situação. “Concordo que na Agricultura tem bastante maquinários quebrados, mas nos demais setores não é bem como estão falando na rua”, disse.
Já a presidente Viviane Batisti comemorou o investimento da atual gestão, no Sistema Positivo de Ensino, na Rede Pública Municipal de Ensino. O assunto também foi abordado pelo vereador Marquinhos.
Correção:
O indicativo 02, ao qual foi apresentado na sessão anterior é de autoria do vereador Marquinhos, e não de Eliomar, como foi informado erroneamente.