Juliano César
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 4, foi marcada por indicações, de autoria do vereador de situação, Esmael Deluvino (UB). Também houve a leitura de dois projetos.
A indicação de número 16/2023, pede ao Poder Executivo para denominar de Sebastião Zunino, uma rua no bairro Salto. Isso vale também para o 17/2023, ao qual denomina de José Frutuoso Filho, via no Salto, além do 19/2023, que também especifica de Artulino Augusto Raulino, uma rua local.
Já o 18//2023 pede para que o município providencie a instalação de uma casa mortuária no bairro Salto, na antiga escola isolada que está desativada. “Creio que seja importante esses indicativos, principalmente uma casa mortuária para o nosso bairro”, destacou o vereador Deluvino. A ideia foi bem aceita pelos colegas do Legislativo. “Vereador Esmael, parabéns por essa indicação. Realmente há essa escola desativada e, caso seja instalada uma casa mortuária, é de grande importância para a comunidade”, destacou Rodrigo dos Santos (PP).
Leitura
Entrou para leitura, dois projetos de lei do Poder Executivo, sobre indicações de nomes de ruas. O 24/2023 que denomina de Dalmo Jorge de Melo, rua no Salto, ao qual atende a indicação de Augustinho Orlandi (UB). E o 25/2023, que também declara de utilidade pública e denomina de Itelvino Augustinho Maçaneiro, rua no Itereré, indicação de Rodrigo dos Santos.
Cavalgada
Presidente Hilberto Arnoldo, o Beto, lembrou que acontece neste sábado, 9, a II Cavalgada dos Amigos Cavaleiros, na comunidade do Diamante. Esse evento estava marcado para novembro, mas devido a enchente foi remarcado.