Juliano César
Sem projeto na casa, a sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercin, na noite de segunda-feira, 7, teve como pauta o resultado das eleições na cidade, que se realizou no domingo, 6. Nas urnas, Rodrigo dos Santos (PP) e Saulmir Benoni Zunino (PL) foram os vencedores, contra Viviane Booz Ferreira (MDB) e Augustinho Orlandi (União).
No uso da palavra livre, dos Santos agradeceu a população pela vitória como prefeito. “Fizemos uma eleição em que visitamos a maioria das casas e pedimos os votos de cada majorense. E posso aqui afirmar que fomos muito bem recebidos. Agradeço ao meu vice, o Saulmir, uma pessoa que sempre esteve ao meu lado na campanha, e que estaremos juntos na administração. Agradecer a Deus e as nossas famílias”, disse o atual vereador.
Viviane da Silva Batisti (PL), conquistou sua terceira vitória como vereadora, sendo as duas primeiras pelo MDB. “Estou muito feliz pelo voto que nos foi confiado pela população. Agradecer a Deus, a minha família e toda a nossa população que optou pela mudança”, destacou.
Augustinho Orlandi falou sobre o seu trabalho durante dois mandatos na vereança. Ele parabenizou Rodrigo pela vitória e desejou sucesso como prefeito. “Se a Prefeitura e a Câmara vão bem, nossa cidade vai bem”, analisou.
Edson Rubik (União), que se reelegeu de vereador, também agradeceu aos votos recebidos, assim como enalteceu o trabalho de todos os candidatos. Da mesma forma que Orlandi, Rubik também desejou sucesso a Rodrigo e Saulmir.
O presidente da casa, Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), também analisou o resultado das urnas. Desejou sucesso e parabéns aos eleitos para o Executivo e Legislativo e pediu para que os futuros vereadores façam um bom trabalho na Câmara de Vereadores. “E também parabenizar o Rodrigo e o Saulmir pela vitória”, finalizou.
Ausências:
Quatro vereadores não compareceram na sessão: Anelina Felisbino (União), Áurea Liceski (União), Cesinha (MDB) e Esmael Deluvino (União).