Juliano César
Um projeto para leitura e dois indicativos entraram na pauta da Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, durante a noite de segunda-feira, 26. O projeto 06/2023 dispõe sobre protesto extrajudicial de certidões de dívidas ativas de créditos tributários e não tributários. Foi lido e, agora, vai para a análise das comissões.
Já o projeto 05, de autoria do vereador Jade José David, o Tichico (Pod), pede para que o município reconstruía a ponte pênsil na localidade de Águas Claras, que dá acesso a comunidade indígena. “Importante para que possa se reestabelecer essa passagem a esse povo e, também, às demais pessoas que necessitarem transitar neste local”, destaca Tichico.
O outro indicativo é de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara, Augustinho Orlandi (UB), e indica o nome de uma via municipal, para denominar de Rua Maria Simas Soares, na localidade do Louro. “Uma singela homenagem aos familiares e a própria senhora Maria que muito fez por essa comunidade”, disse Orlandi.
Estradas
Áurea Maria Otto Liceski lamentou que a estrada que dá acesso a Leoberto Leal esteja em boas condições, porém ruim do lado que pertence a Major Gercino. “A gente não consegue entender por qual motivo a nossa não está recebendo a devida manutenção do Governo do Estado”, disse.
Augustinho disse que conversou com Neni Colombi, do Deinfra, e que a empresa responsável voltará a realizar a manutenção desta malha viária. “E é o que esperamos que aconteça”, disse.