Natural de Campo Bom, no Vale dos Sinos, Rio Grande do Sul, Luiz André Teixeira da Costa, 45 anos, é conhecido como pastor André Costa. Microempresário, também é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Trinta Réis, em Nova Trento.
Casado com a autônoma Rosane Teixeira da Costa, 44, o casal tem três filhos: Pâmela Teixeira da Costa de Souza, Vitor André Teixeira da Costa e João Vitor Teixeira da Costa (in memorian).
Para ele, a ideologia política em que se define é a de lutar sempre pela família, pelo bem estar e segurança da comunidade. “É o que penso e prego em minha vida”, destaca. De acordo com o candidato, política tem que ter seriedade, verdade e trabalho.
Nesta entrevista ao jornal Correio Catarinense, o pastor André Costa destaca os principais desafios e objetivos, caso seja eleito prefeito de Nova Trento, nas eleições de 15 de novembro.
*****
1- Correio Catarinense: Por que o senhor pretende ser o prefeito de Nova Trento?
Pastor André Costa: Porque acredito que posso fazer muito mais pela nossa comunidade. Por isso, coloquei meu nome à disposição de Nova Trento.
2 –Correio: Quais são as prioridades que a cidade necessita?
Pastor: Melhorias na infraestrutura, na saúde e educação, que são áreas que sempre devemos melhorar. Tratar com carinho e responsabilidade a área rural, a agricultura mais especificamente. Também é preciso atenção na segurança e qualidade de vida para todos os neotrentinos.
3 –Correio: E a relação com o Poder Legislativo?
Pastor: Vamos trabalhar unidos e de mãos dadas com o Poder Legislativo, pois sem a contribuição dos vereadores, não conseguiremos governar. Estaremos Juntos por Nova Trento, onde a prioridade é população e não uma sigla partidária.
4 – Correio: Como que vai ser a participação popular e de entidades no governo?
Pastor: Esse é um dos principais objetivos do Partido Social Cristão (PSC), ou seja,aproximar a comunidade, o Poder Público, empresários, microempresários, e comerciantes. Vamos trabalhar todos juntos.
5 – Correio: E sobre a participação do vice na administração, como será?
Pastor: O nosso vice, o Tião Gaiteiro, vai trabalhar ativamente na Prefeitura Municipal. Unidos, faremos o melhor pela população.
6 – Correio: O candidato pode deixar uma mensagem ao eleitores de Nova Trento?
Pastor: É com imenso prazer e alegria que coloquei meu nome à disposição do povo neotrentino, pois acredito que juntos podemos mais.
Durante toda a vida, desde que nascemos, nunca fizemos nada sozinhos. Sempre precisamos de alguém para nos cuidar, alimentar e agasalhar.
Precisamos nos sentir protegidos e amados. No decorrer da vida precisamos de alguém para nos ensinar princípios e valores, a como ser um bom cidadão. E quando chega a velhice e com ela a morte, ainda assim nesse momento de fragilidade precisamos de alguém para que cuide de tudo aqui por nós.
Nosso governo terá isso como lema, aproximar a comunidade do governo, ouvir suas necessidades, para juntos fazermos de Nova Trento uma cidade ainda melhor para se viver, com mais segurança, saúde e educação.
Dar apoio ao pequeno para que ele cresça, suporte ao grande para que ele cresça ainda mais, novas oportunidades para que a cidade cresça. Como todo ser humano, vamos errar, mas acima de tudo faremos o melhor para acertar e continuar nossa caminhada com excelência, pois nossa comunidade merece sempre o melhor. No dia 15 de novembro vote com convicção, vote com seu coração, vote 20.
Leia também
ELEIÇÕES: Max quer as melhorias necessárias para Nova Trento
ELEIÇÕES: Max quer as melhorias necessárias para Nova Trento