Mesmo com minoria na Câmara de Vereadores, o presidente do Poder Legislativo de Major Gercino, Augustinho Orlandi (UB), realizou a sessão ordinária na noite de segunda-feira, 19. Além dele, Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), Edson Rubik (UB) e Viviane da Silva Batisti (MDB) participaram dos trabalhos parlamentares.
A ausência foram dos edis Rodrigo dos Santos (PP), Anelina Felisbino (Pod), Antônio César Formento, o Cezinha (MDB), Áurea Maria Otto Liceski (UB) e Esmael Deluvino (UB). De acordo com o presidente, todos justificaram a ausência por motivos de saúde.
Irmãos Coelho
Dois projetos entraram para a leitura. O de número 030/2022, de autoria do Poder Executivo, denomina de Rua Irmãos Coelho uma via já conhecida no Centro do município e que era conhecida por Rua Alexandre João Coelho. O projeto atende ao indicativo do vereador Edson Rubik que, desta forma, homenageia três irmãos da família Coelho. “Foram pessoas que fizeram parte da história do nosso município. Uma família muito conhecida de nossa comunidade”, disse Rubik, durante a sessão em que fez a indicação.
Lei Complementar
Também entrou para leitura, o projeto que altera o artigo 23 da Lei Complementar 485/1992 do Estatuto dos Servidores Públicos de Major Gercino. O artigo trata sobre readaptações das funções públicas quando há problemas de saúde.
Negra Chica
O presidente Augustinho Orlandi elogiou a recém reforma da ponte pênsil da localidade de Negra Chica, estrutura que permite a passagem de carros. Segundo ele, a estrutura é uma das melhores. “Mas é preciso que o usuário esteja atento, pois somente um carro por vez deve atravessar a ponte, devido ao peso”, informa.
Ele também elogiou a equipe da Secretaria Municipal de Obras, pelo trabalho realizado no município, principalmente na recuperação das estradas pós-chuvas.