Preocupada com a situação de Canelinha, que foi um dos municípios catarinenses mais atingidos pelas fortes chuvas que castigaram Santa Catarina na última semana, a deputada Ana Paula Silva, a Paulinha, aproveitou o domingo ensolarado e, em companhia do prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho, visitou o prefeito Diogo Maciel e a esposa, Elaine Busnardi.
“Nesse domingo lindo de sol viemos trazer nosso carinho e solidariedade ao povo de Canelinha. A vida nos trouxe de presente os amigos Diego e Elaine, que já fazem parte da nossa família! E é por vocês, pelo querido Valdeci, pela Geralda, por tantos amigos que carregamos no coração, por cada cidadão dessa cidade tão especial, que estamos aqui”, disse.
Entre as medidas efetivas da deputada Paulinha que visam buscar um alento para minimizar os danos para os atingidos pelas enxurradas, foi protocolar na quarta, dia 09, um requerimento na Alesc pleiteando a imediata liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), aos trabalhadores das cidades atingidas pelas intensas chuvas que castigam o Estado.
A preocupação da deputada com Santa Catarina move seus dias. Como ela mesma revela, ao comentar que enquanto tiver desafios, irá bater em todas as portas pelo bem de Santa Catarina.
Por Santa Catarina, se reuniu, no dia 10, em Brasília, com o Coronel Alexandre Luca, da Defesa Civil, buscando a liberação de recursos federais para os municípios atingidos pelas chuvas. Nesse encontro com o Coronel Alexandre Lucas, ficou sabendo que a Defesa Civil Nacional corre o risco de perder recursos, caso antes do dia 20 de junho, a MP1030 não seja prorrogada pelo Congresso Nacional. Para Paulinha, a Defesa Civil, por sua importância, não pode ter perdas de recursos em hipótese alguma.