Com a ausência de quatro parlamentares – Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), Augustinho Orlandi (União), Edson Rubik (União) e Rodrigo dos Santos (PP) – que estavam em viagem na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, coube a segunda secretária, Viviane da Silva Batisti (PL), a responsabilidade de presidir a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 20.
Sem nenhum projeto em pauta, o uso da palavra livre foi o que chamou a atenção, onde os vereadores destacaram novamente a situação das estradas, após um fim de semana de muita chuva na cidade e região.
A vereadora Anelina Aparecida Will Felisbino (União), se revoltou com toda essa situação. Segunda ela, na parte alta no interior do município, os moradores estão ficando ilhados a cada nova chuva. “Eu até convido o prefeito para ver o trabalho que estão realizando no interior. Não adianta arrumar e não desobstruir bueiros e não fazer valas para escoar a água. Só se tampa com material. Daí quando a chuva vem, leva tudo”, disse. Segundo ela, entra secretário de Obras e sai, e a situação não melhora.
Esmael Deluvino (União), concordou com as palavras da vereadora. “Realmente as estradas estão ruins, mas o novo secretário de Obras é um batalhador e tenho certeza que fará um bom trabalho”, destacou.
Viviane da Silva Batisti explanou que o assunto estradas não tem mais o que falar. “Tanta coisa já foi dita nessa Câmara. O prefeito fez obras importantes em outras áreas, mas quando o assunto é estradas ele é péssimo”, concluiu.