O Poder Legislativo de Tijucas formalizou nesta quinta-feira, 3, a devolução de recursos ao município no total de R$ 1.485.700,12. O valor é resultado da economia gerada pela gestão anterior da câmara, então presidida pelo vereador Rudnei de Amorim e que representa 72,2% do índice de gastos em relação à receita da Câmara.
“Ficamos felizes por poder devolver estes recursos à prefeitura sendo, inclusive, até o momento o maior valor já devolvido aos cofres públicos do nosso município. Isto mostra o nosso respeito aos cidadãos, ao poder executivo e ainda, o comprometimento de todo o legislativo com a eficiência da gestão”, disse o ex-presidente, vereador Rudnei de Amorim.
O atual presidente do poder legislativo, Maickon Campos Sgrott e demais vereadores também se fizeram presentes e aproveitaram a oportunidade para conversar com o prefeito sobre as formas com que estes recursos poderão ser utilizados.
O prefeito agradeceu à câmara pelo gesto. “O poder legislativo não tem obrigação de devolver estes recursos à prefeitura, porém, isso demonstra o compromisso que os senhores têm com a nossa cidade. Podem ter certeza que estes recursos serão muito bem utilizados e, assim que aplicados, serão levados ao conhecimento de todos”, disse o prefeito.