Juliano César
A Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista aprovou na sessão ordinária de segunda-feira, 2, o Projeto de Resolução (PR) que determina a utilização de ponte eletrônico na sede do Poder Legislativo. Aprovado por unanimidade, o PR institui o ponto e regulamenta o controle de frequência na Secretaria da Câmara.
Outra matéria aprovada foi o Projeto de Lei 017/2023, que autoriza o Poder Executivo, a dispor de recursos orçamentários municipais na manutenção de melhorias da Rodovia SC 408, que liga Major Gercino a Leoberto Leal. Como ainda não houve repasse por parte do Governo do Estado, o município disponibilizará R$ 10 mil mensais para a própria manutenção.
Os edis lembraram que a obrigação é do estado, mas como a manutenção não ocorreu, é o próprio município quem está arcando com isso. “Mas vale ressaltar aqui que é obrigação do estado”, disse Augustinho Orlandi (UB).
Indicativo
Vereador Rodrigo dos Santos – que voltou a ocupar o cargo na Câmara – indicou ao Poder Executivo para denominar de Alice Maçaneiro uma via no bairro Itereré. Segundo ele, o objetivo é homenagear a família que ali reside.
Ofício
Já o vereador Edson Rubik (UB) pediu para que o Legislativo envie um ofício ao prefeito Valmor Pedro Kammers (Rep), convocando-o a para prestar informações na Câmara, sobre investimentos na cidade.
Palavra Livre
Rodrigo dos Santos destacou a recente informação sobre a confirmação de valores do piso nacional dos enfermeiros e técnicos, e lembrou da importância do também cumprimento por parte do município, do piso nacional dos professores.
Já Augustinho, Edson e o presidente Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB) destacaram a importância de se consertar a SC 408. Eles foram acompanhados pelas vereadoras da casa. “Eu tenho certeza que a estrada será arrumada”, disse Áurea Maria Otto Liceski (UB).