Devido às fortes chuvas e vento, os quais têm ocasionado queda de barreiras e dificuldade de acesso em algumas localidades, o município de Tijucas terá as aulas suspensas na rede municipal de ensino na tarde desta quarta-feira, 10.
O objetivo é evitar o deslocamento de alunos e professores que residem em áreas mais afastadas e, ao mesmo tempo, prevenir alguma ocorrência tendo em vista a previsão de ventos ainda mais fortes nas próximas horas.
Outro motivo que exige a suspensão das aulas é a necessidade de ausência de alguns profissionais da educação que residem em municípios vizinhos, os quais ficaram ilhados já na manhã de hoje.
As aulas devem ser retomadas normalmente amanhã (quinta-feira) já que a previsão é de tempo mais estável durante todo o dia.
Unidades de saúde ficam sem energia
Por conta da queda de árvores e do comprometimento da rede elétrica, duas unidades de saúde tiveram que ser fechadas por falta de energia. São as unidades de Morretes e Sul do Rio. O atendimento nestes locais deve ser retomado assim que for restabelecida a energia.
Defesa Civil percorre a cidade
Até o momento a Defesa Civil de Tijucas não registrou ocorrências graves devido ao mau tempo. A coordenadora municipal , Sheila Dias, informa que muitos pontos apresentam alagamentos e alguma dificuldade de acesso, porém, ainda não foi feita qualquer solicitação de abrigo ou outra questão semelhante. Tijucas foi o terceiro município com maior volume de chuvas registrado nas últimas horas, totalizando o índice de 83,8mm nas últimas 24 horas.