O presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Edésio Pedrinho Tomasi (PSD) esteve durante a semana em Brasília. Ele fez parte de uma comitiva de representantes da Granfpolis – Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis. Eles chegaram na Capital Federal na segunda-feira, 21 e retornaram na quinta-feira, 24. As reuniões e audiências foram no Incra – Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária – Ministério da Cidadania, Câmara dos Deputados, Autarquia do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, Ministério do Turismo e Secretária de Articulação Nacional.
Na quarta-feira, 23, Tomasi cumpriu agenda no Incra, Ministério da Cidadania, Câmara dos Deputados e Autarquia do INSS. No Incra a pauta foi a redução do tamanho dos lotes rurais de três para dois hectares. Já no INSS o assunto foi a reabertura de um posto de atendimento na cidade.
No Ministério da Cidadania, Tomasi protocolou um pedido de intenções para instituir na cidade o Programa Estação Cidadania. Esse programa integra num mesmo espaço ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.
Na Câmara dos Deputados, esteve no gabinete dos parlamentares Rodrigo Coelho e Darci de Matos, onde protocolou pedidos de emendas parlamentares.
Terça-feira, 22, participou de audiência no Ministério do Turismo. Já segunda-feira, 21, eles estiveram na Secretaria de Articulação Nacional.
O presidente do Legislativo batistense apresentou entre outras demandas, as melhorias das rodovias que cortam a Capital Catarinense do Calçado, a SC 108 e a 410.