A Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino aprovou em caráter de urgência, o projeto que regulamenta os benefícios eventuais no âmbito da política de Assistência Social, durante a sessão ordinária na noite de segunda-feira, 5. O projeto, de autoria do Poder Executivo, teve votação unânime.
De acordo com os vereadores, trata-se de um passo importante para deixar ainda mais transparente, todos os serviços prestados a comunidade. “E desta forma, com os serviços regulamentados, se torna mais fácil e possível a fiscalização, ofício de nossa função quanto aos serviços prestados ao nosso povo.”, destaca o vereador Rodrigo dos Santos (PP).
O presidente Agustinho Orlandi (PSL), é da mesma opinião. “Que bom que veio esse projeto e tivemos a oportunidade de aprová-lo. Tenho a certeza que quem ganha com isso é o município de Major Gercino” disse. Edson Rubik entende que o projeto traz mais clareza sobre o assunto.
Outros dois projetos foram lidos e devem entrar na pauta para votação nas próximas sessões. Um deles é sobre dotação orçamentária e o outro trata da revisão geral anual.
Estradas
Os recentes deslizamentos de caminhões na estrada que liga o interior de Major ao Rio Veado também estiveram em pauta. O assunto foi abordado principalmente pela vereadora Viviane da Silva Batisti (MDB). “Novamente temos que deixar esse pedido à Secretaria de Obras para que dê manutenção nesta estrada”, disse. Recentemente, o vereador Esmael Delluvino já havia abordado o assunto no Poder Legislativo. Em março, o vereador Rodrigo havia feito uma indicação com o mesmo tema.
Indicativo
Vereador Rodrigo dos Santos indicou para que se faça um estudo, planejamento e a viabilidade de um projeto voltado ao estímulo econômico, de incentivos fiscais, para que o município consiga atrair novas empresas. Também para que estimule e ampare a economia local.