Juliano César
Os vereadores de Major Gercino aprovaram na noite de segunda-feira, 27, durante sessão ordinária, o Projeto de Lei 023/2023, ao qual estima a receita e fixa despesas para o exercício de 2024.
As despesas estão fixadas em R$ 24 milhões, com a perspectiva de receitas em torno de R$ 49 milhões. “Nesse caso aqui das receitas, entra o trabalho de nós vereadores, na busca de recursos ao município”, destacou o vereador Edson Rubik (UB).
Estradas
O principal assunto novamente foram as estradas e a recuperação do município, pós enchente. “Eu fico triste com essa situação. A Nova Galícia está abandonada. Nossos agricultores não terão safra esse ano”, disse Áurea Maria Otto Liceski (UB). O discurso dela foi seguido pela vereadora Viviane da Silva Batisti (MDB). “Fiquei feliz com suas palavras dona Áurea. Isso demonstra que a senhora está com os olhos abertos”, destacou a emedebista.
Nas últimas sessões, Viviane relatou vários problemas na parte alta do município, não somente na SC-408, mas também nas estradas municipais. “Citei aqui a situação entre a Galícia e o Campinho. Agora o Poder Executivo respondeu que está priorizando as questões mais emergências devido a enchente. Mas esse problema aqui, assim como tantos outros, é de muito tempo, são de vários anos”, criticou.
Elogio
O presidente Hilberto Arnoldo , o Beto (MDB) havia criticado recentemente o governador Jorginho Mello (PL), e o secretário de Estado da Infraestrutura Jerry Comper (MDB), devido a SC-408. “Mas agora eu tenho que elogiar eles, pois os trabalhos de recuperação iniciaram e estão sendo bem executados”, destacou.
Indicação
Rodrigo dos Santos indicou ao Executivo que dê manutenção na estrada que dá acesso a propriedade da família Fagundes, que liga à rodovia SC-108, no sentido Angelina. “Há cinco anos que este local não recebe a devida atenção”, disse.