Juliano César
O Poder Legislativo de Major Gercino realizou duas sessões na noite de segunda-feira, 2, uma ordinária e outra extraordinária, para a aprovação de dois projetos. As sessões não contaram com a presença dos edis Esmael Delluvino (União) e Áurea Maria Otto Liceski (União).
O primeiro projeto aprovado por unanimidade foi o de autoria do Poder Executivo, ao qual definiu o nome de Francisco Batisti, a ponte que está sendo construída em Pinheiral. Na justificativa, o prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (União), destaca que se trata de uma justa homenagem ao senhor Francisco, bem como aos familiares que seguem trabalhando e contribuindo com o progresso e o desenvolvimento da cidade.
Já o segundo projeto aprovado foi sobre dotação orçamentária, ou seja, recursos que saem de uma pasta e entram em outra, para fechamento de contas no fim de ano.
Palavra Livre
Vereador Rodrigo dos Santos (PP), destacou que esteve recentemente em Brasília e, também, na cidade de Florianópolis, para a vinda de futuros recursos ao município. “Já estamos trabalhando visando o ano de 2025. Fizemos importantes contatos e, com certeza, recursos chegarão para Major Gercino”, destacou o futuro prefeito.
Críticas
Dos Santos reclamou da postura do Poder Executivo quanto a situação de buracos no bairro Três Barras, onde está sendo tapado com macadame. “Isso não existe. Tem que ter mais capricho. É por isso que a população decidiu mudar”, criticou.
Vereador Edson Rubik (União), informou que a situação das estradas do interior, principalmente a malha viária que pertence ao Governo do Estado, estão piores hoje do que antes das melhorias que foram feitas. “Esperamos que futuramente possa ter um convênio do estado com o município para que haja uma solução de fato sobre isso”, disse.