A Epagri de São João Batista, em parceria com a Funjuve, Cras, Senar e a Comunidade Bethânia, estão ministrando o curso de tricô e crochê nas dependências da Bethânia. Participam desta atividade, mães da comunidade do Timbezinho, público atendido pelo Cras, artesãs da Funjuve e também os filhos e filhas de Bethânia.
A professora do Senar, Tânia Roveda, salienta a importância das atividades manuais para desenvolver habilidades sócio cognitivas, laborais e, principalmente, a coordenação motora dos artesãos, além de prevenir doenças degenerativas. Este curso tem duração de 40 horas e certifica os participantes.
Segundo a assistente social, Simone Vargas Mazera, coordenadora de acolhimento da Bethânia, esta ação busca a capacitação profissional aos filhos e filhas, bem como auxiliar na recuperação da saúde dos mesmos.
A extensionista da Epagri, Merines Simone Richwicki salienta que esta atividade não é pontual, visto a demanda expressiva. Sendo assim, a Comunidade Bethânia disponibiliza o espaço para que ocorram encontros como este, todas as terças-feiras, no período da tarde.