Com a pauta limpa e sem projetos, os vereadores de Major Gercino estão em dia com os trabalhos no Poder Legislativo. Na sessão de segunda-feira, 10, por exemplo, o foco da situação foi divulgar a chegada de maquinários para a Secretaria Municipal de Agricultura.
Por outro lado, o assunto “eleições” já toma conta dos bastidores. No início da semana, por exemplo, uma reunião restritiva ocorreu entre o prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (PSL), com vereadores emedebistas, que são à favor de uma composição com o chefe do Poder Executivo.
Quatro são os nomes que vislumbram emplacar como pré-vice de Kammers. Os vereadores Hilberto Arnoldo, o Beto, e Viviane Booz Ferreira. Também há os nomes dos ex-vereadores Vanadir Batisti e Antônio Cezar Formento, o Cezinha.
O presidente do MDB, Waldir Sebastião Ramos, o Deco, e o ex-prefeito Zelásio Angelo Dell’agonolo são os mais entusiastas desta possível coligação.
Por outro lado, sobre a batuta do recém filiado Saulmir Benoni Zunino, e com o apoio do ex-candidato a prefeito Valmor da Silva, o Biducha, e a vereadora Viviane da Silva Batisti, a segunda ala tenta lançar uma candidatura própria, o que agrada o Diretório Estadual. Saulmir seria o pré-candidato a prefeito em uma composição com os progressitas.