Maria Beatriz Dalsasso Côrte – Cronista
Um pouco de preocupação, cuidados pessoais intensos, soberania sócio cultural, buscas em rendas próprias, com total responsabilidade de assumir esta faceta divina, que inveja todos os mortais : maternidade.
Eis a beleza da vida, mesmo diante desta assustadora e devastadora de sonhos e vida, pandemia que virou o planeta de pernas ao ar.
As mães, em seus lares, abrem raios de luz, como um Sol, onde tudo começa a ter percepção e compreensão.
Coragem maternal, assusta o mais feroz dos animais, mulheres, despertar para a beleza, de crianças crescendo, famílias aquecidas, nutridas na busca de mais unidade.
Somos todos “ Família “, independente de valores, línguas, países, idades, ou classes sociais.
Somos aspirações divididas com os companheiros pais, progenitores, que o mundo carece, no contexto educativo de abraçar a Vida …Mães, presentes ou ausentes de seus parceiros Paternais, meu abraço universal, neste domingo que chega, e celebra o clássico Dia das Mães.
É preciso sentar `a mesa, abraçados em imensas razões de alimentos ao corpo, e as mentes vibrantes.
Cantar, acreditar, sorrir, ….até uma doce gargalhada , quebrar o silêncio de doentes indiferenças e distâncias
Mãe Mulher, Mulher mãe, você precisa de todo o reconhecimento de uma sociedade aberta a novas estações de amor, respeito, diálogos, e muita vida.
Este é o mundo que queremos, e precisamos acreditar em nossas coragens, dedicação de o tornar possível, a todos os lares deste Planeta, Terra.
Maternidade, fecunda a nobreza de todas as mulheres, lhes agigantando os entusiasmos de caminhar em campos frutíferos, onde “leite e mel”, nutre nossos microbiomas , nesta energia imensurável, de vencer todos os vazios e fobias de ausências de sentidos.
Um sentido pra viver? Reproduza suas essências, compartilhe seus conhecimentos, acredite que a Vida vencerá toda a violência e toda a morte.
Duas pequenas células, se tornaram Uma. Desta , milhões de células se multiplicaram até, que você, apto ao nascimento, rasgou o útero gestacional, e aqui chegou.
Não importa o tempo que aqui você está desde que a Mãe Vida, lhes transforme de Gratidão.
Abraços a todas a mães, e aquelas Mães que o futuro revelará.