Com baixa adesão das pessoas com 50 anos ou mais, a Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista terá um dia a mais para intensificar a vacinação contra a Covid-19. As doses estarão disponíveis neste sábado, 26, das 7h30 às 13h30, no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos (situado na rua do Sesc, próximo à Estação Rodoviária e ao Centro de Eventos).
Segundo a secretária de Saúde, Karin Cristine Geller Leopoldo, a vacina estará disponível para pessoas com 50 anos ou mais, e integrantes dos demais grupos já contemplados que ainda não se imunizaram (confira abaixo).
O objetivo é facilitar o acesso à vacina para quem tem dificuldades de se deslocar nos horários regulares durante a semana. “Pedimos a atenção especial das pessoas, pois somente com a vacina é que sairemos dessa pandemia”, destaca a secretária.
Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, Cartão do SUS (ou comprovante de residência) e Carteirinha de Vacinação (se tiver).
Pessoas com comorbidades e profissionais de categorias específicas devem levar também, respectivamente, comprovante da condição especial e de atuação na área. Já gestantes, puérperas e lactantes devem apresentar declaração médica atestando a condição e recomendando o uso da vacina, além da carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal.
Grupos prioritários com vacinação disponível
* Pessoas com 50 anos ou mais
* Pessoas com comorbidades (a partir de 18 anos)
* Pessoas com deficiência permanente (a partir de 18 anos)
* Trabalhadores da Saúde
* Trabalhadores da Educação
* Forças armadas, de segurança e salvamento
* Caminhoneiros
* Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros
* Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos
* Gestantes e puérperas (a partir de 18 anos)
* Lactantes (a partir de 18 anos) que amamentam crianças de seis meses a menores de um ano de idade