Técnicas da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário e Secretaria de Educação se reuniram com o Conselho Tutelar para estudar e planejar a implantação da Escuta Especializada em Nova Trento.
A Escuta Especializada é um procedimento de entrevista sobre situação de violência com criança ou adolescente perante um órgão da rede de proteção.
Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Cristina Adami, durante a reunião, foram reorganizados os fluxos de atendimentos da rede socioassistencial para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
Outro ponto importante da pauta foi a discussão de uma cartilha municipal, contendo informações sobre o que é o projeto e como será aplicado em Nova Trento. Nesta cartilha também estarão presentes todos os fluxos de atendimento da rede.
A secretária ressalta que é um trabalho minucioso e cuidadoso, que demanda muito estudo e dedicação de toda a rede socioassistencial. Desta forma, a equipe responsável pela aplicação do projeto irá realizar uma série de capacitações para toda a rede municipal que atende as crianças e adolescentes.