A Secretaria Municipal de Assistência Social lançou, na segunda-feira, 8, a Oficina de Libras. A iniciativa viabilizará a oferta gratuita de aulas de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Colaboradores da Assistência Social, usuários, familiares de usuários e integrantes dos setores de Recursos Humanos (RHs) de empresas fazem parte do público-alvo.
“Ao trabalhar com a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, percebemos a dificuldade de inclusão social de pessoas com deficiência auditiva. Recebemos, então, a sugestão de uma empresa parceira do projeto piloto nacional Auxílio-Inclusão para oferecermos esta capacitação. Uma iniciativa que, tenho certeza, agregará muito a todos os participantes“, comenta a secretária municipal de Assistência Social, Rúbia Tamanini.
O curso conta com dez aulas presenciais, além de material complementar em vídeo. As atividades, que iniciam nesta quarta-feira, 10, e seguem até janeiro, serão ministradas pela professora Thaise Martini, tendo Aparecida Peixer Martini como intérprete de sinais.