A Prefeitura Municipal de Major Gercino, através da Secretaria de Planejamento, entregou na sexta-feira, 21, mais onze registros de imóveis da comarca de São João Batista, através da Regularização Fundiária Urbana (Reurb).
Estiveram presentes no ato o prefeito Valmor Pedro Kammers, a procuradora Viviane Favero Kammers, a advogada Natália Mendes Folster, representantes do Cartório de Registro de Imóveis, Jaqueline Maria Goedert de Campos e Divair Cordeiro, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marlene Aparecida Ribeiro Fuck, o secretário de Planejamento Rogério Resner, Pedro Paulo da Empresa Regularize Bens e os beneficiários de cada núcleo.
A ação fez parte do Programa de Regularização Fundiária Urbana de Major Gercino (Reurb), realizado através da advogada Natália Mendes Folster, contratada pela Prefeitura Municipal. Foram entregues dez CRFs do Núcleo Silveira, localizado no centro de Major Gercino e um CRF do Núcleo Três Barras 1, na localidade de Três Barras.
O secretário municipal de Planejamento, Rogério Resner, explicou que a Regularização Fundiária Urbana transforma os núcleos em áreas legalizadas e garante o direito social à moradia, ao acesso a serviços públicos, promovendo a cidadania e qualidade de vida da população beneficiária, destacou.
Jaqueline Maria Goedert de Campos destacou a importância da regularização fundiária. “Esperamos que isso se fortaleça e se consolide cada vez mais na agenda das políticas públicas, principalmente para a melhoria das condições de gestão territorial e para a promoção da segurança jurídica nas transações imobiliárias e em benefício da população, que mais sofre com a questão da moradia”.
O prefeito Valmor Pedro Kammers, comemorou ao fazer mais essas entregas dos registros, porque todos já estavam a muitos anos lutando para conseguir regularizar suas propriedades, e somente agora com a ajuda da Prefeitura por meio do Reurb, foi possível. “Com essa Certidão os beneficiários passam de residentes a ser realmente proprietários do imóvel. Isto é oferecer dignidade às pessoas e segurança jurídica ao imóvel”, finalizou o prefeito.