A crise econômica que assola o país, devido ao coronavírus, tem feito muitos empreendedores pensarem “fora da caixa” para se sobressaírem. E foi assim que a chefe de cozinha, Jéssica Vargas, 25 anos, fez para gerar uma renda extra para este período da Páscoa.
Há cinco anos, a profissional trabalha com produtos salgados, e por isso, neste ano, teve a ideia de oferecer um produto diferenciado: os ovos salgados de Páscoa. “Tem pessoas, assim como eu, que não gostam muito de chocolate, então como já trabalho com produtos salgados, decidi fazer os ovos com seis sabores diferentes”, conta.
A chefe explica que os ovos são feitos com uma massa de empadão, a conhecida massa podre, em formato de ovos de colher. O recheio é escolhido pelo cliente, e pode ser camarão, linguiça Blumenau, carne seca, frango com requeijão, brócolis com alho poró ou brócolis com palmito.
“São 350 gramas de ovo, sendo 150 gramas de massa embaixo, para suportar o recheio e não quebrar, 100 gramas de recheio e 100 gramas de massa em cima”, detalha. Os ovos são embalados em uma caixa de acetato, e junto vem uma colherzinha.
Procura limitada
Jéssica afirma que quando surgiu a ideia, achou, inicialmente, que as pessoas estranhariam o produto. Porém, se surpreendeu com os elogios dos clientes que já garantiram as encomendas. “A procura está sendo boa, porém também limitada a pedidos com valores mais baixos, devido à crise”, diz.
Ela acrescenta que o cenário gerado pela covid-19 atrapalhou bastante na venda do produto, bem como em outros que também possui. “Os clientes acabaram dando uma “freada” no consumo, além de não estarem apitos para fazerem eventos, no que inibe muito meu trabalho”.
As encomendas dos ovos salgados podem ser feitas até sexta-feira, 10, pela manhã, pelas redes sociais da chefe de cozinha ou pelo número (48) 99627-1069. As entregas ocorrerão no sábado, 11, e domingo, 12.