Desde o início da pandemia, os profissionais da saúde têm recebido homenagens por estarem à frente no combate da Covid-19. No início desse ano, um grupo de jovens de São João Batista e Tijucas, que integram a missão Calebe, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, também fizeram a sua parte.
Com a missão de dedicar “amor ao próximo”, o grupo tem realizado serenatas, visitas a asilos e hospitais, limpeza de praça e escola, além da arrecadação de alimentos para ajudar famílias carentes.
Na noite de quinta-feira, 28, o grupo de São João Batista, que integra também jovens de Tijucas e Canelinha, se uniu ao grupo de Itapema e, juntos, fizeram serenatas no Hospital Mosenhor José Locks, Unidade Básica de Saúde do Centro e no quartel do Corpo de Bombeiros, em São João Batista
Na quarta-feira, 27, eles também estiveram no Hospital São José e no Posto 24 horas, em Tijucas.
Além dos profissionais da saúde, um grupo de jovens também se uniu em missão na Escola de Educação Básica Alice da Silva Gomes. “Fomos chamados e alguns jovens foram até a escola para pintar duas salas de aula”, lembra Valério.
Projeto
O projeto Missão Calebe é um programa voluntário de serviço social e testemunho que desafia os jovens adventistas do mundo todo a dedicarem suas férias ao evangelismo e fazer o bem a sociedade.
Em São João Batista, o projeto existe já há setes anos e todos os anos, pelo menos duas vezes ao ano, são realizadas ações em prol da comunidade.
“A Missão calebe é a união entre os amigos e acima de tudo, uma maneira de anunciara volta de Cristo”, destaca o membro do grupo, Jeferson Valério.